Notícias › 11/02/2016

Abertura do Postulantado

A comunidade de Curitiba, acolhe novos postulantes

 

“…Vem e segui-me”. (Mc 10,21)

Com grande alegria, a comunidade da casa São Francisco em Curitiba-PR, acolheu oficialmente neste dia (9/02) sete novos jovens provenientes dos estados da Bahia, São Paulo e Paraná, que decidiram responder com generosidade ao chamado de Deus, são eles: Antônio Carlos Salve Junior, Edson Lázaro Nogueira, Gustavo Braz Calandrin, Gustavo Jonas Rocha de Medeiros, Lucas Francisco Alexandrino, Ricardo Coelho Santana e Vinicius Barbizan Galiano. Nesta celebração também acolhemos oFrei Júlio Cesar Gonçalves, que veio compor a fraternidade colaborando como vigário paroquial.

 

A acolhida contou com a preIMG-20160210-WA0009sença do Provincial Frei Gilson Miguel Nunes, que presidiu a celebração Eucarística e entregou juntamente com o formador e guardião da casa, Frei Everson Garcia, o Tau Franciscano aos novos postulantes. Frei Gilson recordou que o Tau não deve ser usado como um penduricalho, nem mesmo como um enfeite, mas com amor e devoção, pois o Tau Franciscano é a Cruz de Cristo. Ainda em outro momento, lembrou que utopia é um lugar e em nossa realidade, este lugar deve ser a fraternidade, e que técnicas de comunicação na vida em comunidade são fundamentais. Na mesma ocasião, disse que: “Deus usa de instrumentos, mas quem vos chamou em última instancia foi Ele mesmo. Vocês são o melhor folder vocacional”.

 

Estes irmãos irão vivenciar a etapa de formação chamada: postulantado, e ao mesmo tempo, cursar filosofia. Postular é pedir, são três anos para aprendizagem, onde buscam aprofundarem sobre a vida fraterna e comunitária, este tempo é uma preparação para o noviciado

A Casa São Francisco conta hoje com dezessete formandos (Postulantes), um do terceiro ano, nove do segundo e os novos sete do primeiro ano. Que Deus nos abençoe nesta caminhada, fazendo de nós instrumentos e canais de sua graça, que São Francisco interceda a Deus por nós, Paz e bem!

Por Erickson Michael Nascimento Lima –
Pr. Formando da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.