Artigos › 08/04/2016

O frade skatista que evangeliza nas praças públicas

Salve Regina

“Todas as manobras e vocais foram feitos pelo Frei Gabriel.”

Isso não é algo comum de se ler na descrição de um vídeo. Mas o Frei Gabriel é um homem mais comum do que poderíamos imaginar. Hábil no canto gregoriano, e, como tantos jovens, hábil também nas manobras com o skate.

Este extraordinário frade franciscano chamou a atenção da National Academy of Television Arts and Sciences. No final de 2015, seu trabalho em vídeo conquistou um Emmy.

“Eu queria que o fruto do vídeo fosse simplesmente a caridade”, disse Frei Gabriel. “O amor a Deus e ao próximo e o amor à Mãe de Deus que o mundo não tem visto. Nós fazemos tudo para a glória de Deus e para o amor da Mãe de Deus e (com este vídeo) temos sido capazes de alcançar isso em muitos níveis.”

Frei Gabriel começou a andar de skate muito antes de ser conquistado pela vida religiosa. Durante sete anos, ele aperfeiçoou suas habilidades. Depois disso, trocou o skate pela batina. No instituto religioso, ele ficou quase seis anos sem praticar seu esporte favorito.

Mas então um dia seu superior lhe deu uma ordem incomum: pegue o skate, vá para a pista pública uma vez por semana e evangelize sobre rodas. O obediente frade não pestanejou. Através do skate, ele alcançou tantos jovens que chegou a fazer um filme sobre seu testemunho de contracultura, que agora roda o mundo (veja aqui: http://www.spiritjuicefilms.com).

Confira o trabalho do Frei Gabriel no iTunes. E aprenda mais sobre sua ordem religiosa aqui: website.

 

friar-gabriel-gallery-2

Nome: Frei Gabriel

Cidade: Perth, Australia

Curiosidade: São Francisco dizia: pregue o Evangelho o tempo todo, quando necessário, use palavras. Para o frei Gabriel, o skate tem sido a ferramenta inusitada e eficaz de levar o Evangelho aos jovens.

Website: http://www.ausmaria.com/index.html

 

 

 

Fonte: http://pt.aleteia.org/2016/04/06/o-frade-skatista-que-evangeliza-nas-pracas-publicas/

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.