Notícias gerais › 18/12/2015

Porta Santa

papa_porta_santaPara envolver todas as dioceses na dinâmica do Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco pediu que se abram as Portas da Misericórdia nas catedrais, basílicas e santuários. Na carta convite ao jubileu, o pontífice afirma que os santuários são “meta de muitos peregrinos que frequentemente, nestes lugares sagrados, se sentem tocados no coração pela graça e encontram o caminho da conversão”.

A Diocese de Santo André, conta com cinco locais de peregrinação. Os Frades Franciscanos Conventuais abriram a Porta Santa em dois dos Santuários onde são administradores: Santuário Senhor do Bonfim (Parque das Nações), e o Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, na Milícia da Imaculada (Riacho Grande).

Durante o Ano da Misericórdia, até 20 de novembro de 2016, haverá programação especial para que os visitantes tenham uma significativa experiência espiritual. Será possível receber o Sacramento da Reconciliação, participar da Santa Missa e aprofundar a temática do Ano da Misericórdia, além de conhecer, por exemplo, as instalações da Milícia da Imaculada.
Participe!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.