Sem categoria › 01/02/2017

Primeira Missão Jovem Franciscana Conventual

É com muita alegria que partilhamos essa experiência incrível que aconteceu entre os dias 21 e 29 de janeiro desse ano na cidade de Rio Grande da Serra.

Quarenta e um jovens de diferentes cidades (Santo André, Riacho Grande, Ubatuba, Caçapava e até Curitiba, incluindo frades professos do Seminário Senhor do Bonfim e cinco irmãos estrangeiros, sendo quatro venezuelanos e um chileno) estiveram nesta cidade da Grande São Paulo para anunciar a Boa Nova do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mais do que palavras e discursos o que se viu foi o anuncio do Reino do Céu que se dá no encontro com os irmãos. Enfermos, pobres, pessoas feridas e afastadas das comunidades, até nossos irmãos protestantes foram visitados pelos nossos jovens que, inflamados pela alegria da vida fraterna franciscana, se fizeram presença de Deus na vida daqueles que lhes abriam as portas de suas casas e de seus corações.

O mais bonito foi ouvir o testemunho de muitos desses jovens: “Achávamos que íamos levar o amor de Deus para essas pessoas, mas eis que fomos surpreendidos: encontramos o amor de Deus no irmão que até então não conhecíamos.”

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os jovens franciscanos que deram um generoso sim ao chamado de Deus a vocação missionária.  Agradecemos também ao povo de Rio Grande da Serra, paróquia São Sebastião pela acolhida a esses jovens.

E obedecendo aos sinais dos tempos tão bem interpretados pelo nosso querido Papa Francisco, nos tornemos cada vez mais uma igreja em saída buscando, sobretudo, aqueles que se encontram nas periferias existenciais do mundo.

Paz e bem!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.