Sem categoria › 08/02/2017

PROFISSÃO DOS VOTOS SIMPLES DE FREI ANTÔNIO FELIPE ZAGO

Na noite do dia sete de fevereiro deste ano do Senhor a Ordem dos Frades Menores Conventuais muito se alegrou com a profissão dos votos simples de Frei Antônio Felipe Zago realizado na Igreja São Benedito, em Caçapava – Sp.

Diante do ministro provincial Frei Gilson, de tantos confrades, de seus pais Sra. Gisele e Sr. Antônio, de sua irmã Mariana, da comunidade paroquial ali presente, dentre tantos amigos e pessoas queridas, frei Antônio prometeu viver sem nada de próprio, em castidade e em obediência, deste modo, radicalizando as promessas batismais, seguindo mais de perto a Nosso Senhor Jesus Cristo pobre e crucificado nos passos de São Francisco de Assis.

Nesta celebração, nosso confrade fez questão de se consagrar a Nossa Senhora Mãe de Deus e Rainha das vocações, na qual o neo-professo enfatizou a importância em seu caminho vocacional. Na homilia, Frei Gilson, dirigindo-se a frei Antônio, lembrou a todos os frades pontos fundamentais da vida franciscana, como significação dos votos – ou ainda, dos conselhos evangélicos – e dos desafios e das belezas do carisma franciscano: a Vida Fraterna; disse que não somos uma comunidade de “santos” na medida que o termo santo for compreendido como “pessoa na qual há uma total ausência de falhas”, mas sim, que somos uma comunidade humana que, como tal, tem suas muitas limitações, mas que, olhando pra Cristo, desejando segui-lo fielmente, nos propomos a viver em fraternidade, nos ajudando mutuamente a crescer na fé, nos fazendo cada dia mais verdadeiros imitadores de Cristo.

Muito bem vindo frei Antônio!

Paz e bem!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.