Notícias › 19/01/2016

Retiro de Opção de Vida (ROV)

_MG_9548Dos dias 13 à 18 de Dezembro ocorreu na cidade de Curitiba o Retiro de Opção de Vida (ROV) dos jovens que foram acompanhados pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Província São Francisco de Assis da Ordem dos Franciscanos Menores Conventuais.

Todos nós somos, a partir do nosso batismo, Seguidores e Seguidoras de Nosso Senhor Jesus Cristo. No entanto, o jovem que procura o serviço de animação vocacional é movido por uma inquietação de seguir o Senhor de um modo mais radical. A radicalidade do batismo é um convite para todos, porém, aqueles que buscam fazer isso como Religiosos consagrados, colocam-se como sinais do Reino de Deus diante da sociedade.

“Senhor, o que queres que eu faça?” Essa questão que inquietou São Francisco, também inquieta cada jovem que, como religioso franciscano, busca ser sinal do Reino de Deus. O ROV é um momento onde os jovens experimentam um pouco do que viverão, caso decidam entrar na casa de formação para serem religiosos franciscanos.

Foram dias de Oração, Trabalho, Estudo, Convivência Fraterna, Esporte, onde os jovens experimentaram um pouco do que é o dia a dia na casa de formação. Foi um tempo para parar com as atividades do cotidiano, para meditar e rezar sobre a própria vida e assim tomar uma grande decisão e dizer como São Francisco “É isso que eu quero, é isso que eu procuro, é isso que eu desejo fazer com todas as fibras do meu coração”.

Clique aqui para ver as fotos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.