Sobre Nós

1-1024x728Somos uma Associação de pessoas de boa vontade que amam São Francisco e o seu jeito de viver o Evangelho. Nascemos no ano de 1996 como um ideal dos frades de criar uma associação de benfeitores que mensalmente contribuíssem financeiramente na manutenção das Casas de Formação. Os frades acreditavam que esse projeto poderia ser um contributo válido não somente para a formação, mas também no despertar da necessidade de autonomia econômica de toda a Província.

A intenção do S.O.S Vocações é adquirir colaboradores para ajudarem financeiramente na formação dos estudantes da Província São Francisco de Assis do Brasil. As Casas de Formação são incumbidas de rezarem seja nos Ofícios Comuns, seja nas Celebrações Eucarísticas na intenção particular dos benfeitores.

Quanto à arrecadação, será através de uma contribuição mensal espontânea, conforme as possibilidades pessoais, através de boleto bancário (sem valor estipulado, mas com valor de no mínimo R$5,00 – devido exigência do banco). Todo montante arrecadado é destinado ao Fundo Provincial para a Formação.

Há 19 anos o SOS VOCAÇÕES já formou mais de 20 novos Franciscanos que estão trabalhando pelo Brasil afora; uma média de dois novos Franciscanos a cada ano – o que é um excelente resultado. Agradecemos de coração a você que participa dessa missão com sua valiosa contribuição. Em forma de gratidão, rezamos diariamente na intenção de todos os benfeitores do SOS VOCAÇÕES e nos disponibilizamos a receber pedidos de oração que queiram encaminhar, pois, uma vez colaborador você se torna membro efetivo da Família Franciscana e participante de sua missão. Que Deus, Pai de todas as graças, por intercessão do Seráfico Pai São Francisco abençoe sempre a todos que já colaboraram, abençoando também aos que queiram abraçar esta causa.

Paz e Bem!

  • O que significa ser um benfeitor?

Um benfeitor é um canal da graça, do amor, da Paz e do Bem. Ao colaborar com a obra Franciscana, você também se torna parte da nossa Família. Ser benfeitor é ser alguém que acredita na ação missionária da Ordem dos Frades Menores Conventuais e partilha, generosamente deste Carisma com sua vida e doação.

  • Como posso me tornar Benfeitor?

Basta preencher o formulário abaixo e aguardar a chegada da nossa correspondência em sua casa. Nela você terá acesso a um conteúdo exclusivo sobre a espiritualidade Franciscana, as principais notícias da Família Franciscana Conventual e um boleto para que você possa fazer sua contribuição voluntária.

  • Existe um valor fixo para a contribuição?

Não. O que existe é um valor mínimo (R$ 10,00) devido as taxas exigidas pelo Banco. O que acreditamos é que nosso Benfeitor quando colabora, faz isso com generosidade de coração. E o que nós rezamos é para que Deus, assim como multiplicou e alimentou aquela multidão (Mc 6,34-44), possa também multiplicar sua doação e também as bênçãos em sua vida.

Onde estamos? (clique e encontre nossos conventos)